Pensando nisso, resolvemos trazer para você uma pesquisa realizada sobre a indústria gráfica do futuro.

Esta pesquisa apontou as principais tendências de marketing e tecnologia do mercado gráfico para 2018 e nos próximos dois anos.

 

#1: A comunicação impressa vai dominar o mercado

Apesar da forte tendência online que estamos vivendo, a pesquisa mostrou que os materiais impressos vão continuar a desempenhar um papel fundamental no mix de comunicações das empresas.

Com mais de 700 empresas entrevistadas, os resultados mostram que 29% dos gastos totais com comunicação será investido em material impresso.

impressão digital para os próximos 5 anos

Porém, os entrevistados esperam que os gastos com impressão diminuam cerca de 5% ao ano, sendo desviados às comunicações online, vídeo e mobile.

#2: A impressão digital vai impulsionar o mercado gráfico

Motivado pela economia, mudança de hábitos e a necessidade de personalização, a impressão digital vai ganhar ainda mais importância na indústria gráfica, inclusive no Brasil.

A previsão global é que as impressões digitais coloridas vão crescer 12% ao ano, e se aproximar a 871 bilhões em 2021.

Esse crescimento dramático das gráficas digitais é o resultado de inovações contínuas na tecnologia jato de tinta, necessidade de baixas tiragens e às melhorias significativas na velocidade, substratos, qualidade e custo das impressoras digitais.

mundo da impressão mercado grafico#3: Haverá mais oportunidades para os grandes formatos

A impressão em grandes formatos será uma alternativa muito rentável para os negócios gráficos que buscam novas oportunidades e maiores margens.

De acordo com a pesquisa, 68,8% das empresas entrevistadas reconheceram um aumento das oportunidades nesta área.

Apenas 3,6% reportaram uma diminuição das oportunidades.

munda impressão, mercado para grandes formatos

Quer saber o motivo deste aumento?

De acordo com a pesquisa, a sinalização externa é uma das principais aplicações compradas pelas empresa hoje em dia, e permanecerá assim pelos próximos dois anos.

 

#4: A indústria gráfica será indispensável em campanhas de marketing das empresas

De acordo com a pesquisa Anual de Comunicações de Marketing, as empresas identificaram que as gráficas, birôs e demais prestadores de serviços de impressão são parceiros-chave para o sucesso das campanhas de marketing.

E continuarão sendo nos próximos anos.

o mercado de impressões de grande formato

#5: Inovação e execução do planejamento deve ser uma prioridade

 

Em média, os profissionais de marketing que pesquisamos estão projetando um aumento de 14,1% marketing pelas redes sociais nos próximos dois anos.

Este aumento está atribuído a presença dos públicos-alvo nas redes sociais, e à capacidade de atingi-los de forma direta.

O que o mercado gráfico deve fazer a respeito?

Não se engane, impressão continua e continuará sendo um componente importante de marketing.

Porém…

É preciso investir em novos modelos de negócios e oportunidades “fora da caixa”.

Nosso objetivo e mostrar pra vocês o mundo repleto de oportunidade cheio de criatividades que existem, e que há milhares de pessoas nesse exato momento que estão fazendo algo único e inovador.

Aproveite para estudar nas suas horas vagas e amplie sua imaginação, projete, crie, imprima e divulgue seu trabalho! Tem muito cliente esperando para ver sua ideia!

 

___________________________________________________________________

Referencia: https://mundodaimpressaodigital.wordpress.com/2018/09/06/5-tendencias-do-mercado-grafico-para-os-proximos-anos/