Pull Printing

Entenda este método de impressão segura!
Assim como tudo no mundo, todas as coisas mudam com o tempo. Anos após anos, novas tecnologias surgem e, ideias que em algum tempo eram tidas como futurísticas, tornam-se tendências, e no mercado de impressão isto não ocorre de outra forma.
No meio corporativo, investir em segurança dos dados tornou-se crucial. Cada dia mais, aumenta a necessidade para que haja um maior cuidado para não ocorrer vazamento de informações, que por sua vez, podem acontecer facilmente (Como entregar um papel impresso com informações privadas à pessoa errada, por exemplo). Para evitar que esses tipos de problemas ocorram, uma das soluções que temos disponível no mercado, que apesar de já não ser uma novidade, prevalece como uma forte tendência em 2020, é a chamada impressão segura.
Se você está neste mercado, com certeza já ouviu falar em DPR (Dynamic Printing Routing) ou Pull Printing. Este é o nome dado ao processo de enviar um arquivo a ser impresso para nuvem, e poder retirá-lo em qualquer impressora conectada à rede por meio de autenticação.
Este é o caminho que muitas empresas estão optando para estabelecer padrões de segurança e autenticação eficazes. Por meio dele, é possível estabelecer quem estará habilitado a liberar impressões, e também, qual o tipo de impressão independente do setor em que está inserido. Além de garantir a segurança nos dados impressos, este meio comumente é utilizado para diminuir gastos excessivos e desnecessários de papeis e suprimentos.
Como posso fazer a autenticação?
As autenticações dos usuários podem ser feitas Via Software (por meio de senha, o usuário consegue acesso aos drives e as impressões), através do MFP (é possível realizar a autenticação utilizando o painel do equipamento através do PIN ou, dependendo da máquina, utilizando o recurso de aproximação NFC) ou por Leitor de Cartão (comumente são utilizados crachás para habilitar as cotas de acordo com a permissão de cada usuário).
As informações são, sem sombra de dúvidas, os maiores triunfos de uma empresa. Por isto é tão importante conseguir alinhar controle à segurança, e utilizar destes novos meios torna-se crucial.