Como as cores e os materiais corretos podem inspirar aprendizagem

Estimular a criatividade através de impressão
Usando as impressoras certas, as escolas podem produzir muito de forma economica do material que precisam. Algumas escolas fazem a suas próprias camisas, capas de almofadas e até mesmo bandeiras. Basta utilizar papel de algodão, uma impressora colorida fornece uma maneira fácil e acessível de fazer. Usando o papel decalque, você pode fazer pratos e qualquer tipo de sinais ou bandeiras em qualquer superfície. Quando você tem a impressora certa, ele simplesmente se resume a escolher os materiais certos.
Com as ferramentas certas, a criatividade em sala de aula pode ir ao infinito e além. A cor tem sido comprovada em afetar o comportamento dos alunos na aprendizagem. De acordo com estudos, usar cores mais brilhantes podem melhorar a capacidades de concentração dos alunos, enquanto que o verde pode ter uma capacidade calmante e azul pode aumentar a concentração.
Com isto em mente, impressões coloridas são mais propensos de atrair a atenção dos alunos do que aqueles impressos em mono, ajudando assim na aprendizagem e impulsionar a realização. No entanto, tradicionalmente, a impressão em cores foi uma despesa em muitas escolas e raramente podiam pagar.
Com a impressão em cores custa quase o mesmo que a impressão em preto e branco, assim os alunos podem produzir projetos maravilhosamente criativas em cores para um pequeno custo. As impressoras são seguras para uso em sala de aula e as configurações com recurso para imprimir cartazes, banners e documentos a cores com facilidade. Além disso, as salas de aula equipada com impressora podem usá-la para imprimir directamente a partir de projetos feitos em uma lousa interativa.
Projeto de arte? Pense na tinta
Para o mercado de jato de tinta, há um monte de mídia como artesanato criativo nas escolas para jogar com papéis metálicos e brilhantes para transparências. Beata Ulman, Gerente de Marketing de Produto Ricoh Reino Unido, acredita que a impressão em cores em diferentes meios de comunicação poderia ser muito atraente para os alunos:
“Ele estimula as crianças a ver a cor e apreciar as diferenças nos jornais.”
Há muitas oportunidades para projetos de artesanato que possam ser utilizados por várias impressoras. Por exemplo, utilizando materiais de jato de tinta, que pode ser usar para fazer modelo de bandeiras para aviões, imprimindo sobre uma transparência que se projeta para o modelo.
Usando uma bandeja de alimentação manual, as escolas também pode usar folhas longas de papel para produzir banners – até cerca de 1,2 metros de comprimento. “Então você não tem que fazer um cartaz furando um por um nas folhas A4″, diz Beata Ulman. “Você pode fazer tudo de uma só vez.” Este não é apenas útil para salas de arte, mas também para a publicidade de um evento na área da recepção ou em uma festa da escola.
Orçamento para melhor
Impressão a cores de alto impacto – um luxo que você pode pagar
A tecnologia continua a ser um importante facilitador nas escolas, tanto em sala de aula e em seus escritórios administrativos e de TI, que explica, apesar de reduzidos orçamentos de tecnologia desde o aproveitamento A Tecnologia Grant foi cortada a partir de £ 201m a £ 101m no ano passado, as escolas continuam a investir em TIC. De acordo com um estudo realizado por Probrand, as escolas estão adotando uma visão mais empresarial aos contratos e virando regularmente para tecnologias que reduzem os custos operacionais a longo prazo e oferecer um melhor serviço aos usuários. Uso de dispositivos de energia mais baixos é uma abordagem que as escolas estão tomando para reduzir os custos operacionais, outra é ter um melhor controle sobre os custos associados, como a impressão.
Gostou? Inscreva-se em nossa Newslatter
Conheça a Distrivisa revenda autorizada da Ricoh que trás o melhor da tecnologia e sistema de impressão para você!
[zee_button size=”lg” type=”success” icon=”icon-chevron-sign-right” url=”http://www.distrivisa.com.br/” text=”Confira aqui!”]
Leave a reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.